(19)

Injeção Eletrônica

Gostou? compartilhe!

Com o avanço da tecnologia, muitas são as melhorias implementadas no dia-a-dia das pessoas, a fim de tornar todas as experiências rotineiras mais interessantes e confortáveis. Isso não é diferente na fabricação de veículos que, além das empresas buscarem novas benfeitorias que agreguem valor de mercado ao produto, existe também a preocupação ambiental, que nos últimos anos, passou a ser exigida, inclusive, como prioridade. E esse comprometimento é frequentemente cobrado pelos órgãos controladores, na maioria dos países.

Um dos dispositivos desenvolvidos para melhorar o desempenho como um todo, no ramo automobilístico, é a injeção eletrônica, que nada mais é que um mecanismo que otimiza o desempenho do motor, aplicando doses mais precisas de ar e combustível, sempre que a ignição do carro ou moto for acionada. As características mais importantes que fazem do sistema parte indispensável na fabricação de carros hoje em dia, são:

  • Partidas instantâneas no veículo;
  • Consumo reduzido de combustível, eliminando inclusive a emissão de sobras;
  • Menor liberação de substâncias poluidoras, que agridem o meio ambiente;
  • Funcionamento adequado do motor, uma vez que será alimentado pela quantidade exata de combustível.

Com isso, os automóveis que possuem a tecnologia de fábrica, precisam manter conservadas as qualidades de todo o sistema, isso porque a sua falha ou o simples entupimento de peças, será responsável por danos maiores ao veículo, sem contar a perda dos benefícios já citados. Isto é, se a manutenção do dispositivo não fori feita com certa periodicidade, o proprietário do automóvel irá ter um desperdício de combustível e das outras peças relacionadas ao funcionamento do motor.

Conheça a Globaut Automotiva

Fundada no ano de 1989, a Globaut Automotiva cresceu como uma das grandes referências em assistência técnica de autos na região de Campinas. Para mais informações, entre em contato hoje mesmo.